• FernandaFerrari

Terapia com Plantas

By Fernanda Ferrari


A contemplação e a integração com a natureza podem ter efeitos terapêuticos, promovendo sensação de bem-estar. Assim como a interação com as plantas que auxiliar no equilíbrio emocional.


No atual momento que estamos vivendo, o cultivo de uma horta em casa pode ajudar ainda mais no convívio familiar. Por exemplo, a envolver as crianças, que, em forma de brincadeira, acabam sendo estimuladas a provar sabores novos e a terem noções de responsabilidade e sustentabilidade.




As plantas e flores embelezam e dão vida a qualquer ambiente. Existe uma crença japonesa que garante que os arranjos florais têm o poder da transformação, harmonizando a energia dos espaços. A Ikebana, arte oriental de montar arranjos, tem justamente a missão de elevar os sentimentos de quem transita pelo local em que a natureza divide espaço.


A contemplação e a prática da Ikebana conduz o ser humano ao autoconhecimento e à harmonia interior, desenvolve a sensibilidade e o senso estético bem como eleva a espiritualidade.


As vivificações florais transmitem uma força capaz de transformar o negativo em positivo, iluminam e purificam o ambiente, proporcionando paz e harmonia.




Seja plantar uma horta ou praticar Ikebana, há inúmeros estudos que indicam que cuidar das plantas são aliados de uma boa saúde mental e cerebral, ajuda no alívio do estresse, ajuda na nutrição e é uma prática de exercício.


Com todos estes benefícios que tal começar a cuidar e plantar uma horta ou praticar Ikebana?


#ikebana #plantasdecasa #terapiacomjardim #hortaemcasa #osasco

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo