• FernandaFerrari

Temperos fáceis de cultivar

Por Fernanda Ferrari


No post anterior falamos sobre o efeito terapêutico das plantas, e um dos exemplos foi o cultivo de uma horta em casa. Pensando nisto, separamos abaixo alguns temperos que são fáceis de cultivar e podem fazer a diferença na alimentação diária, basta imaginação e criatividade para formar os mais diferentes vasos de plantas e jardineiras. Confira!


Salsa

Para sua horta em casa, tenha em mente que a salsa gosta de solos com boa drenagem e irrigação constante.



Manjericão

Para sua horta em casa, as regas devem ser constantes e moderadas. Uma dica importante: as flores do manjericão “roubam” a força da planta e devem ser cortadas com tesoura.



Tomilho

Pouca água, manter a terra húmida à superfície, evitando encharcar. Assim como outros temperos, o tomilho gosta de muita luz, de preferência mais de 6h de sol direto. É uma excelente opção para substituir o sal nos cozinhados. Quando adicionado a alguns pratos mais condimentados e pesados, como assados, ajuda e facilita a digestão.



Alecrim

Na sua horta em casa, o alecrim não precisa de água em abundância para viver e é bem resistente. É comumente utilizado em preparos de carnes e peixes e é um coringa na horta da cozinha.




Hortelã

Algumas ervas gostam de companhia no vaso, outras nem tanto. Esse é o caso da hortelã, que possui raízes invasoras e acabam prejudicando as outras plantas se estiverem no mesmo recipiente. Além disso, elas devem ser protegidas de ventos e a terra sempre deve estar úmida. Sendo assim, o ideal para a sua horta caseira é que a hortelã seja plantada em um vaso ou espaço separado de outras plantas.




Pimenta

A infinidade de espécies também permite que você tenha uma horta na cozinha só de pimentas. A pimenta também precisa de um espaço isolado na horta em casa, pois ela também pode prejudicar o desenvolvimento de espécies mais frágeis e que estejam ao seu lado.



Nós entendemos que queira praticidade, mas deve se preocupar com a decoração e ambiente para que o cultivo seja mais prazeroso. Por isso evite posições de difícil alcance, para tornar a manutenção mais prática. Por exemplo, uma horta vertical logo acima de um sofá, no momento da rega o excesso de água pode se tornar um desconforto, por isso o local deve ser escolhido com cuidado.

#hortaemcasa #hortadecasa #plantio #cultivo #temperos #pimenta #ervasaromaticas #osasco


27 visualizações
CONTATO

Rua Fagundes Varella, 19 
06036-020, Osasco, São Paulo

Segunda a Sexta-feira: 08am às 17pm

Sábado: 08am às 14pm

Domingo: fechado

​​

Tel: (11) 3683-5223

Cel: (11) 94276-2625

casadeplantasferrari@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • A Apple ícone social Música

© Plantas Ferrari. Criado por Raquel Ferrari e Fernanda Ferrari

Nome *

Email *

Telefone

Título

Mensagem *