• FernandaFerrari

Sol intenso ou sombra constante? Conheça as 10 plantas resistentes

Por Fernanda Ferrari


Listamos 10 plantas que resistem a qualquer ambiente: sol intenso, sombra permanente, pouca água ou até mesmo pouco conhecimento de cultivo. Conheça as variedades que preenchem pelo menos um desses requisitos:


1. E nosso queridinho são os cactos, ideais para áreas externas. Gostam de muitas horas de luminosidade direta e pouca água. Ou seja, é importante deixá-los no sol e regar a cada sete ou dez dias.



2. Já da família das suculentas, a babosa suporta tudo: sol pleno, meia sombra, pouca rega e variações bruscas de temperatura. Apresenta flores amarelas, brancas, vermelhas ou laranja.


3. A hera vai bem a pleno sol ou à meia sombra e aguenta os climas mais variados. Ela pode ser usada como trepadeira ou pendente, por exemplo.


4. A espada-de-são-jorge tem crescimento lento, mas é resistente. Pode ser cultivada a pleno sol ou à meia sombra. Aguenta frio e calor e não precisa de muita água. Aliás, cuidado para não deixar o vaso encharcado.


5. O ficus aceita ser cultivado tanto a pleno sol como à meia sombra e pede poucas regas. Se plantá-lo em vaso, escolha bem o local, porque ele não gosta de mudanças depois de adaptado.


6. O pacová não gosta de sol direto e se contenta com boa luminosidade. É ideal para áreas internas e varandas que não recebem muito sol. Age moderadamente, deixando o solo levemente seco entre uma rega e outra. 


7. A pata-de-elefante adapta-se a sol pleno, meia sombra ou luz difusa e tolera bem diferentes temperaturas. As regas devem ser espaçadas e o solo precisa ser drenável, para evitar o apodrecimento das raízes.


8. A dracena-de-madagascar aceita baixos níveis de luz. Mesmo gostando de calor, vai bem em temperaturas mais baixas. Ideal para áreas internas, como

corredores e vãos de escada. Pede rega abundante, mas sem terra ensopada. Deixe-a secar entre as regas.


9. A buganvília necessita de muita luz para florescer de forma mais intensa. É uma planta trepadora perfeita para decorar muros, pérgolas e terraços. Pode-se cultivar tanto no exterior como no interior, sendo a primeira o mais comum.

10. A filodendro cara-de-cavalo é uma planta trepadeira, deve ser cultivada no interior de ambientes e, se for plantada em algum lugar no exterior, como em jardins, precisa estar em lugar sombreado. Não precisa de muita água. Por isso, durante o inverno ela deve ser regada de uma a duas vezes por semana.



#plantasresistentes #plantasexterior #plantasinterior #plantasdesol #plantasdesombra #osasco #jardim #varanda

0 visualização
CONTATO

Rua Fagundes Varella, 19 
06036-020, Osasco, São Paulo

Segunda a Sexta-feira: 08am às 17pm

Sábado: 08am às 14pm

Domingo: fechado

​​

Tel: (11) 3683-5223

Cel: (11) 94276-2625

casadeplantasferrari@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • A Apple ícone social Música

© Plantas Ferrari. Criado por Raquel Ferrari e Fernanda Ferrari