• FernandaFerrari

Segredo do Jardim

Por Fernanda Ferrari


Criar um jardim nem sempre é uma tarefa fácil, a escolha da espécie, o local, o modo de cultivo e tantos outros fatores, que podem resultar em exemplares mortos e espaços pouco práticos. Para te ajudar a manter seu jardim vivo e bonito, compartilhamos alguns segredinhos:


  • É importante sempre pensar na manutenção quando for planejar o seu jardim, pois é preciso cuidar da adubação e do controle de pragas. Por isso evite o exagero se não tiver disponibilidade para fazer uma manutenção uma vez por mês, pelo menos.

  • Antes de plantar qualquer espécie, informe-se sobre quanto ela vai crescer para não ter de trocá-la de lugar. Também é importante levar em consideração o local do plantio, nossa sugestão é optar por plantas que podem ser controladas por poda.

  • Se o jardim está sujeito à ventos fortes, evite o uso de espécies com folhas largas e compridas, pois elas rasgam facilmente. Prefira as mais resistentes, as espécies baixas e largas são mais estáveis e resistentes, como por exemplo o buxinho.

  • Use e abuse de objetos decorativos para criar um ambiente no jardim, personalizando à sua maneira.



#jardimdecasa #jardimmoderno #cuidadoscomjardim #jardimclassico #jardimnavaranda



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo