• FernandaFerrari

Preparar a casa para o Verão

Por Bright Home | Fi Ferrari


Muitos sempre se perguntam como refrescar e preparar a casa para o verão?

E a resposta só poderia começar com a escolha dos tons! Por isso, listamos abaixo alguns conselhos para PREPARAR e REFRESCAR a sua casa para o verão.


PREPARAR


O uso de neutros é muito reconfortante para esta estação do ano. E trazer o rústico, cores puras e suaves da natureza no nosso interior é uma tendência.

Já para as pessoas com caráter quente, que estão apaixonadas por um pôr do sol vermelho e o temperamento enérgico do Nordeste, a vez é dos tons de laranja, que combina muito bem com amarelo ocre, madeira escura, verga e branco fresco. E claro, o azul clássico, traz um sentimento sempre positivo, que combina muito bem com outros tons de verde e azul, completado com toques dourados luxuosos e padrões botânicos.


REFRESCAR


Em parceria com a Casa de Plantas Ferrari, escolhemos aqui algumas plantas/flores para trazer este clima de verão para casa.


Gerânio


Os gerânios são arbustos extremamente perfumados, com flores em tons de branco, rosa e vermelho. Em ambientes bem iluminados, o gerânio floresce quase o ano inteiro. Recomendamos aumentar as regas em épocas de extremo calor e em ambientes muito úmidos, o oposto, diminuí-las pela metade, para evitar o aparecimento de doenças causadas por fungos e bactérias.


Hibiscus


O hibisco necessita de primaveras e verões quentes para que a floração se desenvolva. Por isso, deve proporcionar-lhe um local com muito Sol. Nossa dica para o cultivo em casa é colocar num local bem iluminado. Resumindo, os hibiscos são plantas de sol direto e muita luz. Quanto mais sol e luz, mais flores eles darão, simples né?!


Lágrima-de-Cristo


A Lágrima-de-Cristo pode ser usada tanto em treliças, quanto em ambientes internos bem iluminados, quando colocadas em vasos pendentes. Cuidado ao utilizar em vasos, é recomendado aumentar o tamanho do vaso conforme a planta for crescendo para mantê-la bonita.


Palmeira Ráfia


A Palmeira Ráfia prefere locais bem iluminados, mas distante do sol. Lembrando que ambientes com ar condicionado podem prejudicar a planta, queimando a ponta das folhas. Caso isso aconteça, borrife água nas folhas.


Com estas dicas ficou fácil preparar e refrescar o ambiente para o verão!!



#verao2020 #refrescarcasa #plantasdecasa #decoracaodecasa #decorando #plantando



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo