FernandaFerrari
Flores de casa: refúgio de inverno
Por Fernanda Ferrari
Com a chegada da estação fria, apetece transformar a casa no esconderijo mais que perfeito. E que tal começar com o nosso jardim de casa mais colorido e alegre no inverno? Confira a lista de algumas espécies de plantas que preferem mostrar a sua beleza nas temperaturas mais baixas.

Cravos
Além do seu aroma peculiar e delicado, o seu significado varia conforme a cor – o vermelho representa o amor verdadeiro e a gratidão; o rosa demonstra carinho; e o branco traz a mensagem de pureza. Os cuidados são bem simples: gostam de bastante luminosidade. Na hora da rega, molhe apenas o solo, e não as folhas, fácil né?
Cíclames
Conhecidas como as “rainhas da estação”, os cíclames conseguem se adaptar a climas de inverno. Para que durem mais, retire as folhas amareladas com cuidado. Evite molhar as flores e regue com pouca água direto sobre a terra, recomendamos dias alternados de rega.
Orquídea Denphale
O cultivo da Orquídea Denphale é simples e fácil: basta deixá-la em local muito iluminado e mantê-la hidratada.
Begônias
Regar com pouca água e direto na terra. Para deixá-las mais bonitas, retire as flores murchas e as folhas amareladas com uma tesoura. Mantenha em local fresco e arejado sem expor diretamente ao sol.
Azálea
Elas gostam de lugares iluminados e precisam de água somente para manter o substrato úmido, nunca encharcado, por isso recomendamos que a rega seja feita a cada dois dias. Retire com uma tesoura as flores murchas.
Lírios
Faça a rega com pouca água e direto na terra. Mantenha a planta em local fresco e arejado e nunca a exponha direto ao sol. Assim como as demais, lembre-se de retirar as folhas amareladas.

#refugiodecasa #floresdeinverno #osasco #lirios #azaleias #begonias #orquideas #cravo #ciclame #plantasdecasa