• FernandaFerrari

Cuidados essenciais do jardim no #VERÃO

Por Fernanda Ferrari


Nesta época do ano os cuidados com o jardim são essenciais e específicos graças às peculiaridades das plantas, como a absorção de nutrientes, a fotossíntese, as regas e podas.

Com o aumento da temperatura durante os meses de verão, a rega frequente é fundamental para cuidar do jardim. Regue a relva do jardim e as suas plantas todos os dias, de manhã ou ao fim da tarde, para evitar a perda da água da rega por evaporação e diminuir a ocorrência de pragas e doenças.


Por conta do tempo mais propenso às chuvas, as plantas consomem mais facilmente os nutrientes do solo, utilizando todo o potencial do adubo. É necessário o acréscimo de adubo adequado e tratamento do solo em volta das plantas.


Também para minimizar as perdas de água e proteger os pés das plantas do excesso de calor, pode optar pela cobertura do solo com materiais orgânicos como folhas de árvores, cascas de árvores, etc.


Lembrem-se: O excesso de chuvas em algumas regiões podem provocar enxurradas que retiram a camada fértil do solo, por isso recomenda-se o uso de matéria orgânica curtida ou uma cobertura morta para retenção dos nutrientes. #Atenção também com a proliferação de fungos e doenças, por conta das temperaturas elevadas e alta umidade.




#rega #jardim #plantas #verão #cuidardojardim #jardimnoverão


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo