• FernandaFerrari

7 DICAS PARA PERDER PESO ATÉ A VIRADA DO ANO

Por Fernanda Ferrari



Já vamos avisar que não existe nenhuma dieta milagrosa, mas ainda há algumas dicas básicas que podem te ajudar a perder gordura. Confira 7 estratégias aliadas na redução de peso.


PRIMEIRA - Os chás possuem diversas funções medicinais que colaboram para o emagrecimento. Especialmente quando falamos de limpeza do organismo e da ação antioxidante. Alguns exemplos são os chás que contém cafeína, como o verde ou o mate que ajudam a acelerar o metabolismo. As tisanas são ótimos exemplos, que nada mais são do que a infusão de duas ou mais ervas que aumentam os benefícios ao usuário, sendo excelentes para o emagrecimento, para fortalecer o organismo ou melhorar a aparência da pele. A sua função dependerá da mistura das ervas. Como sugestão para o emagrecimento recomendamos a receita de chá logo abaixo. Também indicamos o chá de gengibre que promove a limpeza, restaura o equilíbrio e beneficia o sistema digestivo.

#TISANA: Misture o ginseng, conhecido diurético, com gengibre, dente-de-leão ou ulmeira, que têm ação detox. Tome de 5 a 6 xícaras ao longo do dia, uma hora antes das refeições. Modo de preparo: Ferva 1 litro de água e adicione 1 colher (sopa) de ginseng, 1 colher (chá) de gengibre ralado e 1/2 limão em rodelas. Deixe em infusão por 10 minutos.

SEGUNDA: Evitar produtos industrializados que por diversas vezes, causam inflamações no nosso organismo, o que colabora para a má digestão e para a inflamação dos órgãos do sistema digestivo, que resulta no inchaço e na retenção de líquido. Estes produtos são ricos em conservantes, sódio e em alguns casos, açúcar. Outro fator negativo dos alimentos industrializados é que a maioria contém uma grande quantidade de ômega 6, que, quando consumido em excesso, tem um grande potencial inflamatório, atrapalhando o emagrecimento.




TERCEIRA: O álcool atrapalha na absorção de nutrientes, leva a desidratação, ao inchaço no dia seguinte, aumenta o cortisol (um hormônio que quando alterado leva à redução de massa muscular e ao aumento de gordura), e causa deficiência de vitaminas do complexo B e vitamina C. Além de tudo isso, ainda atrapalha na expressão dos genes inflamatórios, levando ao aumento de peso e ansiedade. Por isso recomendamos evitar álcool.


QUARTA: Existem especiarias (ervas aromáticas) que nos ajudam a emagrecer, por isso use e abuse-as como aliadas na preparação das refeições. A curcumina do açafrão contribui na redução da formação e acumulação de gordura nos vasos sanguíneos, ajudando assim nas doenças do coração. Os cominhos são excelentes para auxiliarem na digestão como também ajudam a regular os índices glicémicos em pessoas com diabetes, melhoram a memória e tem propriedades calmantes. A pimenta de caiena aumenta o metabolismo e combate a obesidade. O gengibre acelerar o metabolismo e reduzir o apetite.  O cardamomo tem propriedades termogénicas contribuem para acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar gordura. Pode ser utilizado de múltiplas formas, saladas, pães ou pudins são apenas alguns exemplos.  O cebolinho, muito utilizado na culinária brasileira, possui inúmeros benefícios, entre eles atua contra problemas digestivos e tem baixa gordura, caloria e sal. A salsa possui propriedades diuréticas que pode prevenir ou eliminar a retenção hídrica. O hortelã também possui propriedades que ajudam a perder peso e também para aqueles que desejam reduzir o percentual de má gordura ou manter a boa forma, o hortelã ajuda com o controle do colesterol. Veja abaixo nossa receita de pão de ervas:

RECEITA: Ingredientes - 1 xícara de leite, 2 ovos inteiros, ½ xícara de óleo (de preferência de girassol), 3 xícaras de farinha de trigo integral, 2 tabletes (30 g) de fermento biológico ou 1 pacote de fermento biológico em pó (20 g), 1 colher (café) de sal, 2 colheres (sopa) de salsa, hortelã, cebolinho e manjericão a gosto. Preparo: assista o vídeo e veja o modo de preparo! IMPORTANTE: Deixe a massa descansar até dobrar de volume, por cerca de 1 hora e depois leve ao forno quente até dourar, por aproximadamente 20 a 25 minutos.


QUINTA: A atividade física eleva significantemente as calorias gastas. O mínimo de treinos semanais para perder gordura é de duas vezes por semana e importante trabalhar todos os músculos. O cardio é importante para emagrecer. Por isso, persistência!! Os exercícios podem ser feitos em academias ou em casa, há inúmeros aplicativos e vídeos no Youtube com treinos de força, cardio, ritmo, funcional, entre outros. Inclua a atividade na sua rotina, encontre o melhor horário para a prática e mantenha o foco.


SEXTA: Durma bem, um estudo da Universidade Estadual de Michigan e da Universidade de Illinois, comprovou que uma boa noite de sono pode ajudar a reduzir aquelas vontades malucas de comer alimentos pouco nutritivos durante o dia ou ao anoitecer.


SÉTIMA: Não é uma pizza que vai te engordar. Uma salada também não vai te fazer emagrecer. O importante é a constância, de forma que você opte por refeições saudáveis na maior parte do tempo possível. Por isso não desista quando tiver um escorregão. DICA: tente colocar alimentos mais nutritivos nas suas refeições que são a chave para o emagrecimento, uma vez que o seu corpo passa a funcionar melhor, absorvendo vitaminas e minerais.


Esperamos que as dicas tenham sido úteis assim como são para nós!

#alimentaçãosaudável
#healthyfood
#dietasaudável




0 visualização
CONTATO

Rua Fagundes Varella, 19 
06036-020, Osasco, São Paulo

Segunda a Sexta-feira: 08am às 17pm

Sábado: 08am às 14pm

Domingo: fechado

​​

Tel: (11) 3683-5223

Cel: (11) 94276-2625

casadeplantasferrari@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • A Apple ícone social Música

© Plantas Ferrari. Criado por Raquel Ferrari e Fernanda Ferrari