• FernandaFerrari

7 DICAS PARA MANTER AS PLANTAS INTERIORES SAUDÁVEIS (E VIVAS!)

By Fernanda Ferrari


Cuidar de plantas em casa não é fácil, algumas regas perdidas, pouca ou muita luz do sol, uma pequena escolha errada e podem fazer com que você se sinta rapidamente desmotivado em ter plantas em casa! No entanto, com um pouco de amor e algum conhecimento, você pode manter as plantas da sua casa bonitas e dignas de fotos. Here’s how!


PASSO UM: ÁGUA Não existem duas plantas iguais, o que queremos dizer é que uma planta que vem de um ambiente de floresta tropical provavelmente precisará de mais umidade do que uma planta que vem de um ambiente árido do deserto. Murchar é a maneira mais fácil de dizer que a sua planta não está recebendo água suficiente, mas lembre-se de não regar demais, pois essa é uma das maneiras mais comuns de morrerem as plantas de casa. Dicas para o sucesso: Esteja ciente das mudanças sazonais. A maioria das plantas exige mais rega nos meses de primavera / verão e muito menos durante as estações de outono / inverno. Teste a umidade do solo tocando a superfície e até uma polegada ou duas abaixo. Se ainda estiver úmido, é provável que sua planta não precise de mais umidade. Conheça o seu clima. Algumas partes do país e até casas são mais úmidas que outras. Isso também deve ser levado em consideração ao considerar quanta água uma planta pode precisar em comparação com seu habitat natural.

PASSO DOIS: PODA


Às vezes, é preciso aparar e podar para ajudar a manter a estrutura e o formato das plantas de casa. A melhor época para podar suas plantas de casa é tipicamente inverno, depois que uma planta é florida. A poda de uma planta na primavera pode arruinar a aparência da planta e qualquer brotamento que está por vir. Pesquise cada planta individualmente!




PASSO TRÊS: PÓ O pó acumulado na folhagem das plantas de interior reduz a quantidade de luz absorvida e impede a correta fotossíntese, prejudicando o seu desenvolvimento. Você pode lavar delicadamente as plantas menores com água morna e as maiores com um pano úmido. PASSO QUATRO: RECIPIENTE/VASO Simplificando, plantas maiores precisam de recipientes maiores e plantas menores precisam de recipientes menores. Também é importante escolher um recipiente com um orifício de drenagem, para que o excesso de água tenha um lugar para escapar, em vez de causar podridão nas raízes! Isso também significa que você precisará investir em um pires para colocar embaixo da planta, para que a água não vaze pelos belos pisos ou carpetes.


Às vezes é necessário mudar de vaso, pois pode ficar pequeno com o crescimento das plantas. PASSO CINCO: LUZ SOLAR O segredo é conhecer cada planta individualmente quando se trata de luz solar! O excesso de luz solar pode fazer com que plantas como samambaias fiquem amareladas, enquanto outras plantas como suculentas precisam de um bom banho de sol por seis horas por dia. Considerações importantes: * Tipo de planta * Direção da luz * Quantidade de luz * Tipo de luz * Direto vs. Indireto



PASSO SEIS: NUTRINDO SUA PLANTA Quando se trata de solo, a maioria das plantas de interior se dá bem com uma mistura de nutrientes. A adição de alimentos vegetais pode ajudar a garantir a saúde de suas plantas, fornecendo ao solo nutrientes que, por sua vez, alimentam suas plantas. É melhor ser conservador ao aplicar fertilizante para não "queimar" suas plantas. Alguns chegam a diluir seu fertilizante com água, às vezes reduzindo pela metade a dosagem recomendada. Observe que algumas espécies como cactos, suculentas e orquídeas têm suas próprias soluções especializadas voltadas para suas necessidades especiais.


Sugestão: Opte por terra vegetal, fornece sempre nutrientes necessários para as plantas.


PASSO SETE: ESTILO Manter suas plantas de interior vivas é apenas metade da batalha. A modelagem correta dará a cada espaço um toque único e fará com que todo o seu trabalho valha a pena.

Adoramos adicionar plantas a uma sala para dar uma explosão de vida. Se tudo no espaço estiver começando a parecer muito semelhante, adicione um pouco de verde para contrastar.


As plantas também são uma ótima maneira de suavizar uma sala. Talvez você tenha muitos metais ou eletrodomésticos e seu espaço esteja começando a parecer frio, adicione uma planta para dar uma sensação mais quente à sala! Não se esqueça de considerar a escala. Uma planta muito grande pode dominar um espaço, fazendo com que se sinta lotado. Plantas de casa também são perfeitas para preencher espaços vazios. Se uma sala está se sentindo muito escassa ou precisa de personalidade, as plantas são algo “extra” que pode fazer a diferença.


#casadeplantasferrari #osascocity #plantasinterior

0 visualização
CONTATO

Rua Fagundes Varella, 19 
06036-020, Osasco, São Paulo

Segunda a Sexta-feira: 08am às 17pm

Sábado: 08am às 14pm

Domingo: fechado

​​

Tel: (11) 3683-5223

Cel: (11) 94276-2625

casadeplantasferrari@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • A Apple ícone social Música

© Plantas Ferrari. Criado por Raquel Ferrari e Fernanda Ferrari